A Empresa


A Empresa
A Kaidara existe há mais de 24 anos e tem como base a cidade de Botucatu, atuando em todo o Estado de São Paulo. Com uma forte vocação ao Ser Humano, nosso trabalho é oferecer serviços exclusivos e adequados às necessidades dos Clientes, sempre levando em conta a Cultura Organizacional e as características dos Gestores.

Deste modo, a dedicação aos nossos clientes é o alicerce de nosso lema: “Motivando habilidades, Unindo pessoas...”: Crescimento, comunicação, processos, qualidade e profissionalismo... Simultaneamente com atendimento cordial, acolhedor, simpático, ético e humano. Este é o jeito Kaidara de ser e Agregar Valor aos Clientes, sejam eles Candidatos ou Contratantes.



Origem do nome Kaidara


Kaidara pode significar meta, limite, fronteira, finalidade. É o rei do ouro e do conhecimento.

Rei dos metais e um dos mitos fundamentais de toda a África Ocidental, porque o ouro adquiriu um caráter esotérico antes de lhes atribuírem um valor monetário? Porque “não se enferruja, nem se suja”; “porque é o único metal com um grama de ouro, pode-se fazer um cordão fino como um fio de cabelo para rodear uma aldeia, inteira”; e, finalmente, “o ouro é o pedestal do saber; mas, quando você confunde o saber com o pedestal, ele lhe cai em cima e o esmaga.”

Mas se é o ouro, que atrai os aventureiros, é o conhecimento que caracteriza Kaidara e que determina até sua aparência. Esse ser extraordinário de sete cabeças, 12 braços, 30 pés, indefinido num trono de quatro pés que giram sem cessar, representa a própria estrutura do MUNDO e do TEMPO; com os sete dias da semana, os 12 meses do ano e os 30 dias do mês; representa o movimento perpétuo da Terra, os quatro elementos fundamentais e os quatro cataclismos.

Conhecimento da ordem cósmica, mas também da desordem: dualismo em cada coisa e aniquilamento dos seres por outros seres. Conhecimento das leis SOCIAIS, mas também das leis PSICOLÓGICAS: cada símbolo encontrado no caminho de Kaidara corresponde a um tipo humano, com seu lado positivo e negativo.


Nossa Missão


“Ser referência no mercado de Consultoria em Gestão de Pessoas, com foco no acolhimento e compreensão do Ser Humano, através de assessoramento aos Clientes, desenvolvimento de soluções personalizadas e produtos diferenciados, com forte fundamentação técnica.”


Nossos Valores


Gostar de Gente, Ética, Atendimento Personalizado, Aprimoramento Técnico, Agilidade e Qualidade.



Equipe Kaidara



Ana Maria de Barros CRP 06/29212-0
Psicóloga desde 1989 pela Unesp - Bauru. Especialista em Psicologia Organizacional e Psicologia do Trânsito. Possui formação em Psicologia Hospitalar pela UNAERP. Domina os testes PMK (Psicodiagnóstico Miocinético), Palográfico e Quati (Versão II). Utiliza ferramentas consistentes, fundamentada tecnicamente a validadas pelo CRP/CFC nos trabalhos que conduz. Grafóloga há 16 anos, utiliza mais esta ferramenta como apoio nos processos conduzidos.

Possui MBA em Gestão Estratégica pela USP.
Iniciou história profissional em 1989 na Hidroplás S/A, coordenando a área de Recursos Humanos (Recrutamento e Seleção, Desenvolvimento de Pessoas, Cargos e Salários, Plano de Carreira e Assessoria na Implantação de Programas de Qualidade Total). Proferiu Palestras em Universidades da região em diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Responsável Técnica na Kaidara desde 1993 potencializou suas ações no sentido de personalizar o atendimento aos Clientes, focando no aprimoramento técnico constante de toda a Equipe mantendo a qualidade e a competitividade que o mercado exige.




Robson Marques Joaquim
Formado em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade São Marcos (2002), com aperfeiçoamento em Consultor em Gestão pela PUC-SP (2003), tem extensão Universitária em Neuropsicologia pela Universidade São Marcos (2006) e Psicanálise e Psicologia Econômica pela PUC-SP (2007). É Terapeuta Floral de Bach em formação pelo Programa Internacional de Educação Bach - Bach International Education Programe - do Instituto Dr. Edward Bach, aprovado pelo The Dr. Edward Bach Fundation (módulos I e II).
Atua como consultor em gestão de empresas, na área administrativa e treinamento e desenvolvimento corporativo, como Gestor Administrativo da empresa Hidrológica Consultoria em Recursos Hídricos de Botucatu e presta assessoria em produção cultural e sustentabilidade ao Instituto Jatobás e Centro Max Feffer em Pardinho.
É instrutor credenciado do Sebrae-SP nas áreas de Marketing, Vendas e Recursos Humanos desde 2005 e docente do SENAI – Centro de Formação Profissional “Luiz Massa” de Botucatu desde 2008, em regime de prestação de serviços.
Possui experiência profissional no segmento industrial onde atuou por 8 anos nos Laboratórios Baldacci S/A (indústria farmacêutica) na área administrativa de vendas, no ramo de comércio e serviços como consultor em diversas empresas.




Bruno Castilho

Formado em Administração de Empresas, iniciou sua carreira no Banco Santander e após convite, assumiu a Gerência de Relacionamento Empresas no Banco Itaú Unibanco S/A, em Plataformas na cidade de Campinas-SP, recebendo premiações como Agir 2010 - Liderança com Desempenho TOP 10.

Atuou também com Vendas Externas, B2B e Supervisão de Equipe de Vendas em SP e MG.

Além da vivência comercial no relacionamento e conquista de Clientes, possui Certificação Ambina - CPA 10 e conhecimento em finanças, investimentos, análise de custos e orçamento e viabilização de novos projetos.

Em 2012 assume a Gerência Comercial da Kaidara Gestão e Consultoria em Recursos Humanos com o desafio de atuar no planejamento, desenvolvimento, gestão e controle das políticas e diretrizes comerciais.



   
2018 - Kaidara Recursos Humanos
Rua Dr. José Freire Villas Boas, 258 - Vila Rodrigues - Botucatu - SP - fone: 14 3815.3011 / 3814-6364 / 99646-0663 (whatsapp)